"O Madison Square Garden, lendário pavilhão dos Knicks, em Nova Iorque, foi ontem à noite palco de uma batalha campal que redundou na expulsão de 10 jogadores, perto do final do jogo Knicks-Nuggets (100-123), a contar para mais uma jornada da NBA. Os 10 jogadores que estavam em campo quando se desencadearam os confrontos foram todos expulsos. A rixa estendeu-se de uma ponta a outra do campo e concentrou-se a dada altura sobre a zona do banco dos Nuggets, antes da segurança conseguir pôr termo aos confrontos que no final todos os intervenientes reconhecerem ser uma vergonha. Espera-se agora que a NBA venha a aplicar multas e castigos que nestes casos costumam ser pesadíssimos." O Jogo, 17 Dez. 2006
Foram umas horas fantásticas. Num espaço como o Hard Club, o concerto dos Opeth tornou-se num concerto memorável. A qualidade da música, a simpatia e humor do Mikael Åkerfeldt e dos restantes membros da banda, o público que aderiu em massa, o espaço e até o frio que se fazia sentir contribuíram para a excelência da noite.
Fiquei a saber nesta visita que vão transformar o Hard Club num restaurante. Será que os espaços místicos onde ainda se pode usufruir de momentos memoráveis ao som de excelente música tenham este fim? Em Lisboa não existe um local decente para estes momentos underground de excelente música e, pelos vistos o local que ainda se mantinha já tem um fim anunciado. Lamento e revolta-me a perca daquele espaço como ele tem sido conhecido. Era importante nem tudo ser capitalismo e se transformar em espaços de "lucro fácil" e acesso restrito a quem possa pagar caro pelos vistos por uma refeição.
Será que ainda se pode ter esperança na continuação do Hard Club a "dar voz aos mais variados estilos de vertentes musicais, em toda a sua amplitude e esplendor"?!!
Uma amostra do que vai decorrer no Club Lua e no Hard Club, nos dias 9 e 10, respectivamente. Opeth uma banda de Death Metal Progressivo originária da Suécia vão apresentar a sua música em solo nacional.
É sem dúvida uma excelente forma de terminar este ano de muitos e bons concertos. A parte mais dura é arranjar bilhetes. Para quem ainda não tiver, já não vai ter!