Pérola que anda por aí n.º1
Como quem lê revistas e jornais acaba sempre por encontrar notícias fora do comum e que nem sequer são consideradas para passarem em horário “nobre” nos nossos telejornais, (Deve ser por isso mesmo que opto por não os assistir) segue a última notícia que considerei “pérola que anda por aí”. Adoro títulos cumpridos, tornam tudo muito mais importante… ou talvez não!“Pérola que anda por aí” n.º1:
“Salvador Rodriguez foi eleito perfeito da vila de Carataunas, na Andaluzia, Espanha, numa disputa de cara ou coroa. … a lei do país permite que disputas eleitorais sejam decididas por este método pouco usual. As autoridades fizeram uso do cara ou coroa após as eleições terminarem rigorosamente empatadas. Rodriguez, do Partido Popular, teve o mesmo número de votos (66) que seu adversário do Partido Socialista… Rodriguez escolheu “coroa” e foi bafejado pela sorte.”
Achei esta ideia simplesmente genial. Perante isto, que andamos nós portugueses armados em espertos, a deixar de ir fazer coisas tão mais agradáveis, para irmos votar e andar a levar com campanhas politicas semana atrás de semana!?. Já que também não temos grande variedade política e não, os partidos resumem-se todos à mesma coisa, proponho que se assuma esta grande ideia vinda dos nuestros hermanos. Eliminamos a parte de terem que empatar e passamos logo ao que interessa. O belo do cara ou coroa e está a andar.
Agora com alguma racionalidade vos digo: “O povo tem o poder politico que escolhe”.
Cheers. :D
5 Comentários:
Ei! Sou estrábico ou isto foi só uma notícia?:P
Este comentário foi removido pelo autor.
Muito bem visto, amigo. Não te podes queixar da tua visão... 100%! :D
Já alterei, obrigada. Mas, as "Pérolas que andam por aí" vai ter continuação com mais notícias. Wait and see. ;D
Com a abstenção que este país tem, se calhar mais valia o cara ou coroa...
Até certo ponto (e nota bem, apenas até certo ponto), creio que pouca diferença faria: as pessoas queixavam-se na mesma e desta vez já tinham uma boa desculpa para não irem votar!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial