25 janeiro 2007

As coisas que se ouvem...

No último dia de uma exposição na Fundação Calouste Gulbenkian, encontrava-me sentada a desenhar uma árvore, no jardim perto da entrada da dita. No meio de alguma agitação com muitas pessoas andarem de um lado para o outro, passam duas mulheres bem junto a mim e uma diz para a outra no seu ar mais indignado juntando-se á multidão que aguardava na entrada: "Português que é Português deixa tudo pró último dia!"

I wonder… Porque será então que apesar do tom crítico da frase, parece que a pessoa lá se juntou á multidão de Portugueses orgulhosos de mostrar que são Portugueses?! Colocar o verbo na terceira pessoa é uma óptima forma de alívio de consciência e autocrítica. Se á frase que esta mulher disse juntarmos outras mais que se ouvem e levantam por aí acerca deste tal Português, só consigo calcular que este seja um espécie humano de maus e muitos vícios, más manias e tendências.
Recomendo-lhe rapidamente uma ida ao terapeuta, pois este Português não sabe viver em sociedade, onde existem muitos outros Portugueses. Ou então como alguns médicos praguejam por aí em tom de piada, isso resolve-se tudo com sexo! :D

Resumindo… está entregue á bicharada!

2 Comentários:

Às 12:21 da manhã, janeiro 25, 2007 , Blogger CHIC-HANDSOME disse...

good year

 
Às 12:01 da manhã, janeiro 27, 2007 , Blogger Unknown disse...

O mais giro é que (e eu próprio faço isso) geralmente quem está a reclamar, está a reclamar também de si próprio porque se encontra nas mesmas condições. Chegamos em ultimo mas tamos lá!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial