08 junho 2007

Names

Uma curiosidade interessante que li em um artigo num destes dias. Os nomes mais utilizados em portugal e as suas origens.
Aqui segue o que o dito artigo apresentava.

Os dez nomes masculinos são:
Nome -> Significado -> Origem
1º - José -> aquele que acrescenta -> hebraica
2º - António -> inestimavel -> latina
3º - Manuel -> Deus connosco -> hebraica
4º - João -> Deus é gracioso -> hebraica
5º - Carlos -> homem viril -> germânica
6º - Joaquim -> aquele que se eleva a Deus -> hebraica
7º - Luís -> guerreiro famoso -> germânica
8º - Fernando -> ousado, protector, inteligente -> germânica
9º - Paulo -> pequeno-> latina
10º - Pedro -> pedra -> latina

And, for the women's names the top ten is:
Nome -> Significado -> Origem
1º - Maria -> senhora soberana -> hebraica
2º - Ana -> cheia de graça -> hebraica
3º - Rosa -> designação da flor -> latina
4º - Isabel -> casta, pura -> hebraica
5º - Carla -> aquela que é forte -> latina
6º - Sandra -> diminutivo de Alexandra (Alessandra)
7º - Paula -> pequena -> latina
8º - Joana -> feminino de João -> latina
9º - Teresa -> ceifeira, caçadora -> grega
10º - Susana -> lírio gracioso -> hebraica

Quantos somos a estar no Top Ten? :)

5 Comentários:

Às 12:11 da manhã, junho 09, 2007 , Blogger McBrain disse...

Eu estou espantoso pela posição que o meu nome ocupada... pensava-o mais abaixo....

Quanto aos femininos... espanta-me a Sandra tão em cima... o resto até faz sentido! :-)

 
Às 5:00 da tarde, junho 10, 2007 , Blogger AS disse...

Quantos somos a estar no pódio? LOL

 
Às 11:11 da tarde, junho 10, 2007 , Blogger Su disse...

Xiii, AS. Arrumaste-nos ;D

Cheers.

 
Às 8:29 da tarde, junho 13, 2007 , Blogger APN disse...

Não fazia ideia q estaria tão no topo... mas fico contente de ser uma pedra inestimável :)

 
Às 7:48 da tarde, setembro 05, 2007 , Blogger Vanda disse...

Ei, eu não estou lá! O meu nome é raro, devia valer mais :P

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial