20 junho 2006

Exposição de arte


No próximo dia 24 de Junho, no Chiado em Lisboa, pelas 19 horas, inaugura-se uma exposição final dos cursos de Pintura, Desenho, Aguarela, Ilustração, Escrita Criativa, Guionismo e Massagem Chinesa, da escola de artes NextArt. Uma exposição marcada pela diversidade das composições e pelos vários autores e estilos. Para além da arte exposta haverá um recital de harpa céltica por Ana Borges.

Um ou outro ou vários dos trabalhos expostos foram criados por esta que vos escreve, na área de Desenho. Pela Arte e para poderem fazer muitas criticas aos meus trabalhos, visitem a exposição! :D

Exposição patente até 27 de Junho, nos seguintes locais:
Pintura I e II: R. dos Duques de Bragança, 6 A (Chiado - Lisboa)
Pintura III: R. António Maria Cardoso, 9 (Chiado - Lisboa)
Desenho, Aguarela, Ilustração, Massagem Chinesa, Escrita Criativa, Guionismo: R. António Maria Cardoso, 13 – 3º (Espaço 3º andar no Chiado - Lisboa)
Horários:
24 de Junho das 19:00 às 24:00; 25 de Junho das 16:00 às 20:00
26 e 27 de Junho:
- das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 22:00 (R. dos Duques de Bragança, 6A)
- das 19:00 às 22:00 (R. António Maria Cardoso, 9)
- das 18:00 às 22:00 (R. António Maria Cardoso, 13)

Considerem-se convidados!
Aguardo as criticas! :P

06 junho 2006

Estad(i)o de graça

Voltámos aos tempos da bandeira. Vê-se bandeiras portuguesas por tudo quanto é lado por causa da ida da selecção nacional de futebol ao Mundial 2006.
Ora então temos bandeiras: nos carros, nos outdoors, nas janelas, na televisão, em todas as campanhas publicitárias, em acessórios de vestuário, pintada em carros, pintada até na estrada…onde mais vão colocar a bandeira?!? O país deixou de estar de "tanga" para estar de verde e vermelho. Se bem que continua de tanga! Pronto, uma tanga verde e vermelha, com uma risca amarela!
Depois temos ainda os muitos hinos que se ouvem nas rádios todos os dias de apoio à selecção. Pelos vistos um só não chega. Campanhas de desconto em compras se a selecção ganhar, ementas de restaurante com os nome dos jogadores, reportagens televisivas acerca da selecção e afins. É que só falta vermos os jogadores a dormir/ressonar e analisar isso como uma forma táctica para os jogos.
E, claro, depois temos o cúmulo de os próprios jogadores alinharem neste devaneio e, andarem com simulação de taças nas mãos enquanto fazem visitas em campanhas de solidariedade.
Que seja dado apoio à selecção, concordo. MAS, entrar neste exagero tal já torna a euforia doentia e degradante.
Será pedir muito que se viva este mundial com a euforia normal de um evento desportivo? Sim, é apenas e simplesmente um acontecimento desportivo.
Por esta ordem de ideias o Sócrates devia declarar um feriado nacional em todos os dias de jogo da selecção. Mesmo que não o faça claro está que a produtividade nesses dias vai atingir recordes… negativos!
E se a selecção ganhar o campeonato nada mais justo que:
Primeiro, perdoar todas as dívidas fiscais dos clubes! Afinal, são eles que nos providenciam os jogadores responsáveis por este estado de graça que varre o país.
Segundo, já que estamos na onda, rebaptiza-se as mais emblemáticas praças e avenidas nacionais com nomes dos jogadores. Em vez de se ir ao Rossio ou à Avenida dos Aliados, passamos a ir ao Figo, ou ao C.Ronaldo!
Por último, promover o Scolari à presidência da república. Já que tem mais cobertura mediática que o próprio Cavaco nas primeiras acções que começou a realizar pelo país.

Aja moderação...

Limão Azul & Ant

05 junho 2006

Dia 666

Depois de uma período de calma em que o Limão Azul esteve sem proferir palavra. Este post vai integralmente para a data de amanhã.

The 6 day of the 6 month of the 6 year of the third millennium.
... the devils day!
Or, maybe Not! :D