09 maio 2006

Vamos tomar cafesh, Miguel?!

Um grande amigo, uma grande pessoa que alegrou e encheu a minha vida.

O meu amigo Miguel Nuno Rodrigues dos Santos Cenáculo, mais chamado por mim de Migué, mais conhecido como O Miguel Cenáculo, é das pessoas mais linda que já encontrei. A sua alegria e boa disposição são contagiantes na mesma medida em que é uma pessoa incansável para todos os que têm o prazer de o ter no coração e de estar no dele.
O Migué que conheço é simpático, alegre, extrovertido, muito inteligente, amigo, presente (mesmo quando fazia muitas tentativas para falar com ele), amante de café (os famosíssimos cafesh com o Migué), motoqueiro de cidade com a sua yamaha vermelha, apaixonado e intenso para o bom e para o mal, sempre com telemóvel(eis) a tocar, um entendido em mecânica, electrónica, programação, computadores, culinária em micro-ondas (deu-me os meus primeiros ensinamentos), pintura, música, decoração e mais, muito mais…, bom ouvinte (muitas horas na conversa ao telemóvel), sempre atrasado a tudo o que combinava (característica que facilmente aceitei nele e não suporto atrasos), bom conselheiro sempre que precisava, um inventor nato, uns olhos azuis bonitos, um sorriso sincero, maroto e brincalhão... o meu amigo é isto e muito mais.
Só posso dizer que gosto muito de ti. Obrigada por teres entrado na minha vida, por teres querido que eu entrasse na tua e teres deixado um bocadinho de ti comigo!

O teu desenho está pronto e guardado, amigo! ;)



(por agora é o que consigo escrever)

7 Comentários:

Às 12:35 da tarde, maio 09, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Fico contente por vos ter apresentado no passado e por ele ter tido mais uma boa amiga em ti. Afinal, se há pessoa que vivia para as amizades era o meu irmão. E faço questão de ser o primeiro a comentar este post escrito por alguém que consquistou o seu lugar na vida de alguém tão importante para mim como era o meu irmão. Obrigado e um montão de beijos SU.

 
Às 1:26 da tarde, maio 09, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

À Su, do seu amigo Baltasar.

Obrigado por expressares de forma tão bonita parte do Miguel. Especialmente numa altura em que deve ser feito e não é de todo fácil. Permite-me juntar-me a mais esta homenagem que prestas ao meu irmão, acrescentando que o Miguel ajudou, e vai continuar, a ajudarnos a melhor compreender o mundo e a tecnologia, sem esquecermos o Homem (leia-se a vida, o ser humano, o amor, o companheirismo, o respeito), e em particular o diálogo (de preferência acampanhado por belo cafézinho ...)

Obrigado e um grande beijinho para ti Su :)

 
Às 2:15 da tarde, maio 09, 2006 , Blogger Daniel Cenáculo disse...

SÓ PAPEL E CANETA (poema escrito pela nossa mãe)

Pensando que era poeta
peguei papel e caneta.
Escrevi versos sem fim
apelei ao sentimento
e quis dizer, num momento,
todo o mundo que há em mim.

Escrevi da dor, das saudades,
e de outras banalidades.
Muitas coisas omiti.
Por decoro, por prudência,
não tanto por inocência,
o principal não escrevi.

Rebusquei frases pomposas
e palavras grandiosas
para falar do que sentia.
Mas (à laia de segredo),
confesso que tive medo
e não disse o que queria.

A vida é uma cena triste:
se representa ou se assiste.
O argumento vai surgindo...
Dífícil é para o poeta
só com papel e caneta
mostrar o que está sentindo.

O Miguel foi mais feliz, depois de te conhecer SU. Obrigado :)

Baltasar

 
Às 4:51 da tarde, maio 09, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Adorei o post, está excelente! A ideia é mesmo essa, temos que lembrar as coisas boas com alegria!

Um grande beijo para ti, SU!

 
Às 2:42 da tarde, janeiro 12, 2009 , Blogger Rosalina Mafalda Cenáculo disse...

Queridos Baltasar, Fausto, Sílvia e Aldinha foi com profundo pesar que encontrei este blog, quando procurava uma maneira de vos contactar . Fiquei a saber uma notícia que não desejava e que muito me entristeceu . Lembro com saudades as férias que passava em vossa casa quando todos nós éramos crianças,(aliás como tenho feito sempre,lembro as brincadeiras inocentes, as brigas muitas das vezes por causa de um carro de corrida a pedais do Baltasar, mas lembro também aqueles olhos maravilhosos e expressivos do Miguel e que falavam sem dizer palavras . O tempo vai passando e nós na incessante fúria de viver esquecemos que o relógio do tempo não para . Pensamos que há sempre um amanhã que nos trará tempo para tudo e esquecemos que esse mesmo amanhã poderá nunca chegar . Agora, quando olho para trás, vejo que já se passaram quase desesseis anos dede que vos vi a última vez . Vim de Lisboa Para a Figueira da Foz com a promessa mútua de nos telefonarmos e combinar um encontro entre todos , assim como não mais perdermos o contacto . Os anos passaram e só agora , perante o infortúnio, o contacto está a ser restablecido . Sei que já é tarde para vos mostrar o meu pesar, mas só agora o soube . Um grande beijo da vossa prima Rosalina Mafalda .

 
Às 4:05 da tarde, abril 12, 2009 , Anonymous Mario Caleia disse...

O Miguel Cenaculo foi um dos melhores colegas de trabalho com quem convivi ate hoje .
Muitas vezes me lembro dele e das viagens que fizemos em trabalho sempre com paragens para tomar o seu cafe, lisboa porto eram paragens em todas as areas de serviço enganos no caminho eram muitos ,tenho muitas saudades desse tempo agora so resta recorda-lo com carinho
Miguel onde quer que estejas jamais me esquecerei de ti.
Ate um dia meu amigo

 
Às 1:48 da tarde, abril 19, 2011 , Anonymous Mario Caleia disse...

E assim se passaram 5 anos ,parece que foi ontem que o Miguel partiu para a sua longa viagem atraves do tempo,recordo com muito carinho todos os bons momentos passados com ele aqui no seu ultimo local de trabalho, assim como todos os seus colegas.
Ate um dia Miguel.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial